Os apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida ajuda entrega às famílias com renda entre R$ 1.800 e R$ 9.000 a possibilidade do financiamento imobiliário facilitado.
Após feita toda a negociação e passado o prazo de construção é hora da entrega do apartamento. Mas como ele é entregue? Um dos requisitos mais importantes é a liberação do Habite-se, após isso são entregues as chaves aos proprietários dos apartamentos do empreendimento.
Com as chaves em mãos, é necessário entender como o apartamento vai estar quando entrar pela primeira vez. O que esperar nesse momento? Isso pode ser diferente entre cada empreendimento e construtora e/ou incorporadora responsável pela execução do projeto. O mínimo exigido para cada cidade pode ser diferente, é importante entender no ato da compra qual é o Código de Obras vigente à localização do imóvel.
Em São Paulo, por exemplo, o apartamento deve cumprir alguns requisitos básicos para habitação. Entre eles, toda rede elétrica instalada e em funcionamento, assim como a rede hidráulica, contra-piso em todas as áreas internas e piso nas áreas frias (áreas externas, banheiros, lavabos, cozinha e área de serviço) e etc.
Alguns empreendimentos oferecem diferenciais como piso laminado entregue em todo apartamento, eletrodomésticos como fogão, chuveiro, geladeira, entre outros.
O importante é entender quando for conhecer melhor o empreendimento, como o apartamento é entregue, no memorial descritivo da compra do imóvel tem todas as informações necessárias.